Quem Somos

Quem Somos Rede Amamenta

Nós também oferecemos apoio emocional e prático para que mães e bebés consigam aproveitar a amamentação. Como funciona esse apoio? Com um atendimento domiciliar. Assim, a mulher que amamenta receberá em sua casa uma de nossas conselheiras, que vai contribuir para o manejo da mamada. Se você é mãe e precisa de suporte em sua casa, entre em contacto conosco.

Essa é a página da Rede Amamenta em Porto, Portugal. Se você está em outra cidade, veja abaixo as cidades onde a Rede Amamenta está presente e busque uma conselheira em seu distrito. Para ter uma amamentação com informação e apoio, busque uma de nossas conselheiras.

Nossa Missão 

A nossa principal missão

Disponibilizar informação baseada em evidências científicas atualizadas, bem como proporcionar todo o apoio de que as mães e bebés precisam para que possam desfrutar do prazer da amamentação.

Em que acreditamos?

Acreditamos que cada mãe, cada bebé e cada pai são únicos e especiais. Sabemos que a missão de gerar e nutrir um Ser é absolutamente arrebatadora e emocionante, por isso estamos disponíveis para apoiar todas as famílias que se identificam com os nossos valores e procuram o tipo de apoio que podemos oferecer.

Quem somos?

A Amamenta Porto é um dos polos de uma rede que conta com 11 pólos espalhados pelo país e Europa. Assim, a Rede Amamenta tem como objetivo levar a informação e apoio ao maior número de famílias.

Sobre amamentação e pós-parto

Acreditamos que a amamentação e pós-parto são um continuum da gravidez e parto. Por isso, trabalhamos também para promover boas práticas e uma transição suave nestes momentos tão sensíveis e importantes.

Os nossos lemas são:

  • Inspirar Confiança na capacidade de Ser Mãe e Ser Pai.
  • Informar para ultrapassar crenças limitadoras e mitos.
  • Apoiar nas dificuldades sentidas pela dupla mãe-bebé com estratégias facilitadoras da amamentação.

Entre em contato conosco! 

A Rede Amamenta foi criada para ajudar mães. Se você estiver com alguma dúvida, pode entrar em contacto conosco tanto por e-mail quanto por telefone.

Nossas orientações e evidências de amamentação seguem as recomendações mais atualizadas de órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).