Sente que precisa de mamilos de silicone?

«Os mamilos de silicone devem ser vistos como uma solução de curto-prazo e usados apenas sob aconselhamento de uma consultora de lactação ou conselheira de aleitamento materno (IBCLC/CAM).

Muitas vezes são aconselhados nos primeiros dias após o parto, embora nestes casos não sejam necessários e sejam oferecidos sem instruções adequadas de como usar e retirar.

Regra geral, um mamilo de silicone não deve ser usado na primeira semana de vida do bebé, a menos que haja um problema óbvio, como prematuridade ou dificuldade na pega associada a alguma característica anatómica do bebé.

Desvantagens de utilizar um mamilo de silicone:
  • O bebé pode receber pouco leite se for utilizado incorretamente;
  • A mãe pode ter um maior risco de ter ductos bloqueados e mastite (se o mamilo de silicone provocar uma baixa transferência de leite);
  • Pode ser difícil retirar o mamilo de silicone.»

Em: http://kellymom.com/ages/newborn/nb-challenges/wean-shield/

Se sente que precisa de usar um mamilo de silicone, peça ajuda presencial a uma CAM com urgência!

2 thoughts on “Sente que precisa de mamilos de silicone?

    • Ana Filipa Antunes says:

      Olá Ranyelli,

      Por vezes, a introdução do bico de silicone é realizada para colmatar alguma problema momentâneo. No entanto, esta introdução deve ter um plano de retirada incluído. Uma das consequências é aquela que está a passar, ou seja, o seu bebé não consegue mamar diretamente na mama. Outra das consequências possíveis é a baixa produção de leite e/ou baixa ingestão de leite.

      Sugerimos que tenha o acompanhamento personalizado de uma CAM – Conselheira em aleitamento Materno ou AL – Assessora de Lactação.

      Na Rede amamenta, temos CAM’s e AL’s formadas para ajudar as mães e bebés com este tipo de problemas, pelo que achamos que beneficiaria se agendasse uma consulta o quão breve lhe for possível. Pode fazê-lo aqui: https://porto.amamenta.net/contacto/

      Um beijinho e até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *